HOME    CONTATO    ACESSO RESTRITO

ARTIGOS

07/08/2015 - Viscosuplementação

Viscosuplementação

Quando a cartilagem se degrada diminui a quantidade do ácido hialuronico/Hilaranato de sódio nas regiões articulares, deteriorização da cartilagem, diminuição do peso molecular e aumento do atrito articular. O acido hialurônico é um produto, que existe no nosso organismo em diversos órgãos, sobretudo pele e tecido celular subcutâneo e nas articulações.
Na pele é usado em dermatologia e cirurgia plástica, sobretudo no combate das rugas.
Nas articulações é um produto de extrema importância porque a sua presença tem funções importantíssimas como protetor da cartilagem, amortecedor dos choques, função viscoelastica e de lubrificação, analgésica, antiinflamatória. Resumindo: melhora a função articular e diminui as dores.
Alguns sintomas são:
• Dores
• Crepitação
• Deformidades
• Derrames articulares
• Sinais antiflamatorios
• Limitação da mobilidade, etc.
Um dos locais mais freqüentemente atingidos é o joelho. Para diminuir as dores, aliviar a sintomatologia, melhorar a função articular e assim a qualidade de vida dos doentes administramos este produto. O ácido hialuronico pode ser administrado na maioria das articulações.
A administração deve ser feita por um ortopedista.

Tratamento:
O ácido hialuronico é um constituinte sintético que administrado intra-articularmente tem uma ação analgésica prolongada, ação lubrificadora, hidratante e protetora da cartilagem. Esta administração pode ser feita em uma só ou em varias administrações e os resultados podem ser excelentes conforme os casos, podem proporcionar longos períodos de ausência de sintomas.

HOME | CLINICA PASSO | ÁREAS DE ATUAÇÃO | ARTIGOS | CONVÊNIOS | FOTOS/VÍDEOS | TIRE SUAS DÚVIDAS | CONTATO | ACESSO RESTRITO
Clínica Passo
contato@clinicapasso.com.br